domingo, 23 de março de 2025

Jardim do arco-irís

O livro “Jardim do arco-irís” escrito por Manuela Mota Ribeiro fala-nos da importância de não desistirmos mesmo quando tudo está mal e o mundo parece que vai desabar. 

Através das personagens:  Joana, a formiga Mari, a borboleta Didi, os gafanhotos, as abelhas, os pirilampos e as crianças  é possível viver um leque de emoções ao longo da narrativa.

Esta história apela ao valor do esforço, da dedicação, da persistência e do trabalho em equipa, rumo a um objetivo comum, onde todos podem dar o seu contributo. Também nos mostra que, por vezes, corremos alguns riscos em função da felicidade dos outros. 

O livro transporta-nos para um mundo de magia e de emoção. E não é o que sentimos quando lemos um livro? As vivências e as emoções que tivemos oportunidade de reconhecer dentro de nós fizeram-nos refletir e recordar o que a nossa professora nos diz inúmeras vezes: “Tu és capaz! “Não podes desistir!” “Juntos, somos mais fortes!

Aconselhamos a leitura  deste livro pela sua história em que foram praticados valores como a amizade, a ajuda, o apoio e  o sacríficio  de todos para que o Dia da Criança se tornasse um dia inesquecível. 

O facto deste livro ser acompanhado por uma canção cantada por duas crianças em conjunto com a cantora Sofia Ribeiro torna-o mais atrativo e indispensável aos nossos ouvidos e ao que há de mais profundo no nosso íntimo.

Esta história também nos fez refletir sobre alguns momentos menos bons que já vivemos e faz-nos acreditar que “Tudo na vida se pode vencer


Espreita o nosso vídeo!

Trabalho realizado pela turma 3CVA:

Alícia Teixeira, Anselmo Barbosa, Bianca Cruz, Dinis Pacheco, Duarte Costa, Francisco Cardoso, Iara Silva, Kyara Pinto, Leonor Queiroz, Lourenço Cunha, Maria Leonor Cardoso, Maria Leonor Vigo, Martim Ribeiro, Matilde Barros, Miguel Barros, Pedro Coelho, Pedro Nunes, Vitória Cunha, Ayumi Costa e Lara Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário