Este livro – Anna Kadabra, a ilha das mascotes – traz-nos uma mensagem especial, porque nos fala da amizade entre os alunos e a professora e o respeito pelos animais. E isso fez-me pensar como é bom ter amigos de verdade.
Escolhi o livro principalmente por ser um livro de aventura, onde a imaginação e a magia estão sempre presentes. Eu gosto de imaginar coisas, de fazer teatro e de criar personagens. Sinto-me bem e, por essa razão, também me revi na história.
A parte que mais me fascinou foi o momento em que Anna vai para uma ilha desconhecida, entrando por um portal para encontrar o Cosmo e descobre várias coisas sobre animais mágicos de feiticeiros. Também gostei muito da parte em que a Madame Prume se encontra com a Flecha, a sua coruja. Esta mulher ensina-nos que o melhor é ter um amigo.
O que me foi mais difícil foi ser um texto com muitas palavras que eu não conhecia, complicando a minha compreensão, pois é uma história cheia de palavras difíceis. Contudo, foi muito importante, uma vez que é uma forma de enriquecermos o nosso vocabulário.
Gostei muito de ler esta obra e, sinceramente, aconselho todos os meus colegas a lerem este livro: melhoramos a nossa forma de pensar em relação à amizade; como tratar os outros; dá-nos mais coragem para resolvermos certas situações; conhecemos a importância da magia e dá-nos mais competências na escrita.
Espreita o nosso vídeo!
A turma 6RE:
Ana Teixeira; Bruna Santos; Dinis Silva; Duarte Martins; Eduardo Barbosa; Kevilly Galdino; Leonor Pinto; Lucas Gonçalves; Lucas Monteiro; Maria Alice Meireles; Maria Clara Vieira; Matilde Dias; Pedro Magalhães; Rodrigo Pacheco; Rúben Barros e Rui Neto

Sem comentários:
Enviar um comentário