domingo, 6 de abril de 2025

Verity


Colleen Hoover, escritora norte-americana, formou-se em Psicologia na Universidade do Texas. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como assistente social, experiência que inspirou algumas das histórias dos seus livros.

Tornar-se escritora nunca esteve nos seus planos até à publicação do seu primeiro romance, que rapidamente conquistou um grande número de leitores. Com o sucesso crescente das suas obras, os seus livros passaram a figurar frequentemente na lista de bestsellers do The New York Times.

Nos seus romances, a autora aborda temas como trauma emocional, abuso, perda e reconciliação, combinando elementos de romance, drama psicológico e mistério.

Verity transporta-nos para a vida de Lowen Ashleigh, uma escritora que recebe uma proposta inesperada: dar continuidade à saga de livros de Verity Crawford, uma famosa autora que se encontra em coma após um acidente.

A atravessar dificuldades financeiras, Lowen aceita o desafio, mas teme não conseguir alcançar o mesmo nível de sucesso da sua antecessora. Para se familiarizar com a obra de Verity, muda-se temporariamente para sua casa, onde terá acesso aos manuscritos e notas da escritora.

No entanto, à medida que mergulha nos textos de Verity, Lowen descobre um lado sombrio da autora, levando-a a questionar o verdadeiro estado em que esta se encontra e as suas intenções. Paralelamente, envolve-se romanticamente com Jeremy, o marido de Verity, o que torna a situação ainda mais tensa.

Este thriller psicológico está repleto de reviravoltas, suspense e romance, mantendo o leitor preso do início ao fim. O desfecho é inesperado e provoca reflexão, deixando-nos a questionar o que realmente acreditamos sobre a história.

Na nossa opinião, a capa do livro reflete perfeitamente a essência da narrativa. A imagem de uma máquina de escrever remete para o instrumento usado por Verity para registar os seus pensamentos e segredos mais obscuros.

Na capa, o livro promete ser perturbador, arrepiante, inesperado e inesquecível—e podemos garantir que cumpre exatamente essas promessas.

É uma leitura viciante, surpreendente a cada página. Algumas passagens são arrepiantes, mas isso apenas intensifica a força da história criada por Colleen Hoover.

Recomendamos vivamente a leitura deste livro!


Espreita o nosso vídeo!

Trabalho realizado pela turma 9RC:

Bruna Cunha, Dinis Moreira, Francisca Brandão, Francisco Torres, Gabriel Seabra, Joana Ferreira, Lara Campos, Lara Teixeira, Leandro Bessa, Leonor Fonseca, Luana Barbosa, Maria Santos, Mariana Silva, Matilde Silva, Nádia Dias, Sara Mota, Tiago Costa, Tomás Costa e Vasco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário