terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Eu não quero largar o telemóvel

 


O livro “Eu não quero largar o telemóvel” foi escrito por A. P. Hernández, que é o nome usado pelo autor Antonio Pérez Hernández. Ele é professor e pedagogo, e escreve muitos livros para crianças e jovens sobre temas do dia a dia que ajudam a pensar e refletir enquanto se lê.

O livro fala sobre um problema que acontece com muitas crianças e jovens: passar demasiado tempo ao telemóvel. A história mostra uma criança que está sempre a olhar para o ecrã e quase não liga ao que se passa à sua volta.

Ao longo do livro, percebemos que o telemóvel começa a causar problemas. A personagem deixa de brincar, de falar com a família e de passar tempo com os amigos. Isso faz com que se afaste das pessoas e perca momentos importantes do dia a dia. É fácil identificarmo-nos com a história, porque muitos de nós também usamos o telemóvel durante muito tempo.

O livro ensina que o telemóvel pode ser divertido e útil, mas que não deve ser usado em excesso. Através da história, aprendemos que existem muitas coisas boas fora do ecrã, como brincar, conversar, imaginar e estar com quem gostamos.

A leitura é simples e fácil de entender. A história é interessante e faz-nos pensar nos nossos próprios hábitos. Não é um livro aborrecido e passa a sua mensagem de forma clara.

No final, “Eu não quero largar o telemóvel” mostra a importância de encontrar um equilíbrio entre a tecnologia e a vida real. Faz-nos perceber que, às vezes, largar o telemóvel pode tornar o nosso dia mais divertido e feliz.

“Lembra-te: ter um telemóvel é um privilégio, mas vem com grandes responsabilidades!” A. P. Hernández


Espreita o nosso vídeo!

A Turma 6RC:

Afonso Ferreira; Afonso Nogueira; Fernando Moreira; Gabriel Gomes; Letícia Bessa; Mafalda Silva; Maria Inês Antas; Martim Coelho; Matilde Luís; Rodrigo Barroso; Rodrigo Ferreira; Rodrigo Coelho; Rodrigo Ribeiro; Rodrigo Pinheiro; Santiago Moreira; Santiago Silva; Sofia Barbosa; Vicente Carvalho; Vitória Coelho e Vitória Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário